"Mas nos deram espelhos": Não mudamos nada. Índios ganham ingresso para ver filme evangélico

A sociedade brasileira continua a mesma de mais de 500 anos atrás, sem sinais de evolução. Índios da tribo dos Kiriris, na Bahia, ganham ingressos para ver o filme Os Dez Mandamentos, produzido pela Igreja Universal do reino de Deus. Uma tentativa moderna de repetir a catequese feita pelos jesuítas que acabaram com a cultura indígena.

Um cruel desrespeito a cultura indígena e o desejo claro de convertê-los ao mais safado Cristianismo, aumentando o rebanho e transformando a sociedade brasileira em um bando de zumbis. Como as religiões, sobretudo as cristãs (evangélicos, católicos e pseudo-espíritas) tem feito com seus seguidores.

Os índios ainda ganharam paliativas cestas básicas, como se fossem incapazes de lutar por sua própria sobrevivência. A "civilização" cristã sempre enxergou nos povos indígenas, seres sub-humanos quando documentários e pesquisas provam que indígenas são sociedades bastante organizadas e intelectualmente desenvolvidas, capazes de resolver seus problemas mais difíceis, mas que permanecem silvícolas ou por opção ou por fata de oportunidade.

Um ato cruel feito pelos cristãos que a cada dia que passa vem provando que este negócio de que religiões são as únicas garantias de bondade é uma farsa, com muitos fiéis e líderes religiosos praticando atrocidades e desrespeito humano de todos os tipos. Em prol de um ser cuja existência nunca foi comprovada.

O que foi feito com esses indígenas lembra muito o que a Companhia de Jesus fez nos primórdios de nossa nação, num ato cruel que ajudou muito a dizimar não somente a cultura dos indígenas, como os próprios indígenas, mortos em massa, por algum motivo, gerado pela vulnerabilidade que ganharam ao abrir mão de seu estilo de vida. Em mais de 500 anos não mudamos nadinha, continuando a sermos os mesmos degredados portugueses dos tempos coloniais.

Triste ver que culturas indígenas sejam dilaceradas pelo "bem" da "civilização". Os forasteiros querem acabar de qualquer jeito com os verdadeiros donos de nosso país. Custe o que custar.

Comentários

Postagens mais visitadas