Odiosos, direitistas precisam de um inimigo para ser linchado

Os conservadores são gente odiosa. Abusados e com medo de perderem seus privilégios, sempre arrumam um jeito de destilar sua raiva, pois é lógico que quem tira dos outros nunca vive com tranquilidade. Essa falta de tranquilidade somada ao medo de ter que repartir seus excessos com os outros, os faz ter muita raiva e desejo de estragar a vida alheia. 

Há uma ânsia de pessoas de direita de sempre arrumar um inimigo para poder impor medo e tomar medidas danosas. A suposta ameaça de um inimigo é muito boa para gerar insegurança e criar confiança em falsas lideranças que na promessa de combater o medo, toma medidas abusivas que beneficiam somente a essas lideranças.

É muito difícil abusar em clima de tranquilidade e com base na tese que "cria os problemas para vender as soluções", é necessário criar um clima de insegurança. Crises são ótimas épocas para manobrar as massas. Usando a crise como desculpas pode se fazer o maior estrago que isso será entendido como uma maneira de tentar "resolvê-la".

Tanto problemas quanto inimigos devem ser criados para que direitistas e o sistema que apoiam sejam beneficiados. Muito dinheiro é ganho na tentativa de resolver problemas e combater inimigos. Se acabar com problemas e inimigos, profissões envolvidas poderão desaparecer e empresas falirem, além das fontes de rendas. 

Por exemplo: se instalar a paz na humanidade e educar para que todos sejam honestos, militares, policiais, profissionais de segurança e até juristas, terão que inventar outras profissões que desaparecerão já que não existem mais delitos e delinquentes a combater. A indústria de armas vai a falência se a violência for extinta.

Mas não é somente em prol de lucro, mas também para a satisfação de instintos que se deve alimentar o ódio. Direitistas dão sinais de serem bastante catárticos e satisfazer instintos é prioritários para quem não gosta mito de pensar (se gostassem de pensar, não seriam direitistas). E atiçar o ódio sobre inimigos construídos é muito bom como desabafo para os problemas cotidianos (direitistas também tem seus problemas, até porque se recusam a resolvê-los). Sem inimigos, como destilar o ódio? Batendo nos amigos e aliados?

Por isso os conservadores precisam de inimigos e problemas. Para eles não ha a menor graça em viver em paz e harmonia. bater nos outros é o maior prazer dos direitistas. O resto é supérfluo.

Comentários

Seguidores

Google+ Followers

Postagens mais visitadas