Vocês têm o direito de ter fé; mas não tem o direito de mandar na minha vida!

Vocês, religiosos de qualquer tipo de crença, cristã ou não! Este recado é para todos vocês! Estou de saco cheio de suas imposições. Não tolero mais para que vocês se utilizem de sue fé para dizer o que eu devo ou não fazer em minha vida. Chega!

A lei lhes dá o direito de acreditar nas lendas e seres que fazem parte de suas seitas e igrejas. Plausível. Mas desde que essas crenças não interfiram na realidade alheia, se mantendo isoladas e bem comportadas dentro de suas igrejas, centros, mesquitas, terreiros ou qualquer tipo de templo. E nunca sair deses lugares.

Se esquecem vocês que apesar de adorarem o mesmo Deus, vocês entram em contradição o tempo todo. Não apenas suas crenças são contraditórias como cada crença em si é cheia de contradições. Isso acontece porque vocês preferiram desistir do maior de nossos bens, a inteligência. Adotam a fé como fonte primordial para as suas convicções pessoais. É como construir um edifício em uma areia movediça. lentamente vão se atolando, até afundar por completo.

Que tipo de satisfação se tem em acreditar em algo sem comprovação real? Que mal tem em analisar as coisas? É ruim comprovar se algo é verdadeiro ou não? Porque a inteligência é nociva se ela faz parte de nossa atividade cerebral? Se o cérebro é fonte de maldades, tira-se o cérebro, ora! Quero ver se continuarão vivendo sem a "amaldiçoada" massa cinzenta, que comanda todo o organismo (sem analogias com o ateísmo, por favor!!!! Deus não é cérebro!).

E vocês falam muito dessa autoridades tirana chamada "Deus". Interessante que ele (perdão, "Ele"!) é sempre Tirano em todas as crenças. Considerado a "Bondade Extrema", Ele sempre sabe ser sádico e sanguinário "quando necessário" (leia-se quando "Ele" quer).

E vocês me condenam porque me recuso a obedecer um ser que ainda não foi comprovada a sua existência? Como posso obedecer a alguém tão real quanto o Mickey Mouse? 

E porque tenho que obedecer a vocês, reles mortais seguidores de suas crenças? Se para vocês, Deus é tão real, chamem o seu Deus para vir falar comigo pessoalmente. É justo que eu ouça dele, e não de terceiros, o que deva ser ouvido! Se tenho que ouvir de terceiros, é porque ele não existe...

Parem de me encher o saco e tranque em suas igrejas. Façam e acreditem no que quiserem. Mas dentro de seus templos e de suas casas. Nunca, mas nunca imponham a sua fé. Se a fé não pode ser comprovada, ela ainda não é verdadeira. E não send verdadeira, não pode ser aplicada na a realidade cotidiana.

Se acham no direito de crer em algo, mesmo sem comprovação, respeitem a não-crença. Se vocês não tem provas para que algo possa ser verificado, temos o direito de rejeitá-las até que apareçam provas para a sua confirmação.

Estamos cansados das atrocidades, polêmicas e inimizades resultantes da fé cega! Acreditem se acham que isso lhes trará felicidade. Mas saibam que a não crença me traz também felicidade. Pois o conceito de deus está dentro de mim, pois eu sou o meu deus e tudo acontece graças ao meu esforço. Não preciso de seres imaginários para guiar a minha vida!

Comentários

Seguidores

Postagens mais visitadas