Como se dará a evolução espiritual?

Um recado para os místicos e religiosos: parem de cantar "Let the Sunshine In" vestidos com túnicas brancas, reunidos ao redor de um belo lago. Não estamos na era de Aquário (que no fundo é uma bobagem fictícia), não estamos em transformação nenhuma e a passagem para uma era de regeneração vai demorar muito (e põe muito nosso!) para acontecer.

Pelo que vemos no nosso cotidiano, estamos muito longe de um amadurecimento espiritual. Estamos ainda muito presos a instintos, não sabemos ainda usar o discernimento e ainda precisamos de "babás"  (líderes) para conduzir a caminhada que não conseguimos tomar por conta própria.

Kardec havia mencionado que a evolução espiritual se daria de forma lenta e gradual. O que significa que a transformação da Terra para mundo de regeneração ocorrerá sim, só que bem mais tarde do que pensamos. Talvez daqui a 1000 anos, sem data definida, já que espíritos sérios não preveem datas exatas. Se alguém disse que entraremos em regeneração em dta escolhida, pode pular fora, é canoa furada, é cilada.

Claro que a evolução acontece. Já nos livramos de muitos defeitos dos povos primitivos, mas ainda mantemos outros muitos. A reencarnação de pessoas extremamente más já não acontece. Mas também estamos bem longe de receber espíritos com missão de educar uma humanidade que não está a fim de ser educada. Não há cenário para isso.

Os defensores da tese que estamos em tempos de regeneração se esquecem das leis de atração: para que haja a presença de espíritos evoluídos desencarnados, a sociedade deve estar evoluída. E ela não está.

A única evolução percebida nos dias de hoje é a tecnológica. E infelizmente ela está criando uma estagnação nos seres humanos que acabam acreditando que se as máquinas se evoluem, o ser humano está dispensado de se evoluir também.

E estamos vendo uma estagnação cultural sem precedentes, onde o raciocínio é cada vez menos utilizado, onde a fé ainda é vista como "maior qualidade", onde a cultura decaí de modo quase irreversível, fora outras aberrações que estamos vendo ao nosso redor e que provam que o ser humano está anos-luz distante de se preparar para a mudança de estágio planetário. Fiquemos ainda na prova e espiação durante mais 1000 anos. A não ser que esses 90% de teimosos morra e reencarne em outro planeta, deixando a Terra bem deserta, nas mãos dos três gatos pingados que estão interessados em se evoluir.

Paremos de comemorar. Ainda seremos parte de um planeta de provas e expiação por durante muito e muito tempo, até aprendermos a nos emancipar da mídia, das regras sociais e de supostos líderes interesseiros que vivem de explorar as nossas fragilidades para garantirem lucros e poder através da nossa submissão e de nossa confiança cega, sem saber que os piores vilões são aqueles que usam as vestes e a pode de "heróis" e "benfeitores.

Se quisermos adiantar a evolução de todo o planeta, desenvolvamos o discernimento e contestemos todos os valores que nos rodeiam, sabendo separar o que é válido ou não. A transformação coletiva sempre começa da transformação pessoal, incluindo a recusa a tudo que "parece bom" mas não é.

Quem não contesta, nunca aprende.Se não aprendemos, tudo permanece como está. Ou vocês querem que os problemas, injustiças e a alienação (que para a sociedade não parece nociva, mas é nociva) permaneçam sob o rótulo vazio de "mundo transformado"?

Comentários

Postagens mais visitadas