O evangélico Nick Vujicic ensina mais sobre Espiritismo do que todos os livros de Chico Xavier

Pra começar esse texto, já chego dizendo que esse cara é um herói para mim. O economista, palestrante e filantropo australiano Nick Vujicic é um exemplo de vida e a sua condição e a reação dele a essa condição nos encoraja a enfrentar qualquer desafio que aparece em nossas vidas. 

Claro que até chagar a essa fase, Vujicic, que é descendente de sérvios, sofreu muito, não só pelas limitações físicas mas pelas humilhações que recebia por cauda delas. 

Mas depois de algum tempo, resolveu aceitar a sua situação e a transformou numa forma de ajudar os outros, utilizando-se como próprio exemplo de superação para ensinar a outras pessoas a superarem suas limitações de diversos tipos. Mais brilhante impossível.

Vujicic acabou se entrando para a faculdade e a fazer muitas palestras. Fundou uma instituição, Life without Limbs, e se gradou em Contabilidade e Ciência Financeiras. Grande pensador ele, pois eu no meu curso de Administração soube que contabilidade é muito complicada. Só para gênios mesmo.

Sua vida social se intensificou, pois as suas palestras acabaram trazendo muitos amigos. Gente que ficava fascinada com a força de vontade e superação de Vujicic que, apesar de não ter membros, tem uma vida absolutamente normal, surfando, dando uma de DJ em algumas festas e muito mais coisas que nem eu, com os membros perfeitos e completos consigo fazer. Ele até se casou com uma gata! Tudo graças a dois únicos dedos no cotó que sobrou do que seria a sua perna esquerda.

Vijicic se tornou evangélico. Suas palestras são patrocinadas pela igreja que segue, embora ele fale muito mais da sua experiência de vida do que da religião que professa. Suas palestras são muito emocionantes e Vujicic, não se sentindo nem mais, nem menos que os outros, costuma elogiar as pessoas que estão na plateia, que o cumprimentam no encerramento, sempre com calorosos abraços de gratidão. 

Assisti a uma dessas palestras e não escondo: chorei mesmo. Não por ele, mas por mim mesmo. Como sou limitado! Tenho menos limitações que ele e faço muito menos para crescer como ser  humano, enquanto Vujicic, sem membros, além de tudo, ainda faz uma gigantesca caridade, levando algo que vai somar a vida de toda a humanidade e a dele também.

Ele lançou um livro, onde ele fala um pouco de sua vida e de como superou os desafios, que ele não considera como limites, já que o nome de seu livro é Life Without Limits, Vida sem Limites. Li um pouco dele e aprendi muito mais coisas que todos os livros psicografados por Chico Xavier e Divaldo Franco juntos. A vida de Vujicic é uma lição e tanto a todos nós.

Em dezembro, esse gigante sem membros chegará aos 30 anos. Gigante porque mostrou, mesmo com dificuldades no início, que é possível superar as dificuldades e conseguir tudo que se almeja, e ainda tirar disso lições de vida para ajudar muitas pessoas. Vujicic é um gigante, sim. E dos maiores.

É um orgulho que tenhamos um ser como Nick Vujicic em nosso planeta servindo nos de guia e orientador, usando as suas dificuldades pessoais para tentar eliminar a dos outros. temos que prestar muita atenção em seu exemplo e em suas palavras e por em prática em nossas vidas.

A vida realmente não tem limites, Nick. Ainda vamos perceber isto. Obrigadão!


Comentários

Postagens mais visitadas