A solução para o Brasil está na educação. Para isso, vote em um professor
A solução para os problemas do país passa pela educação. Não a educação mecânica, acéfala, proposta pela medieval Escola sem Partido presente no programa do Bolsonazismo. A solução está na verdadeira educação, com debate, senso crítico, reflexão, contestação e diversidade.
Para que a educação melhore, você votaria em um cara que acha que "educação" tem que ser na porrada? Um cara que vive fugindo de debates para não falar besteiras? Um cara que seduziu um monte de admiradores por causa de frases intelectualmente precárias e um festival de notícias falsas (fake news)? Um cara que só se deu bem graças ao baixo nível intelectual e informativo de seus seguidores? Tenha um pouco mais de lógica!
Se você concorda que educação é a solução para o país, vote em um educador. Vote em Fernando Haddad, professor universitário, que fala e pensa como professor. De postura elegante e descontraída, humanista por convicção, ele foi o melhor prefeito do mundo durante a sua gestão e foi um excelente ministro da Educação.
As acusações de corrupção contra Haddad são baseadas em mentiras criadas por forças interessadas em tirar as forças progressistas do poder. Aliás, pelo contrário, Haddad combateu a corrupção durante a sua gestão na Prefeitura de São Paulo. Corrupção que é um mal a ser combativo, apesar de não ser o pior problema do país, que tem muito a ver com a má distribuição de renda, injustiça crônica apoiada pelos bolsonaristas.
Mas a má fama ganha pelo PT graças a um festival de fake news despejado fartamente pela grande mídia criou um ódio pelo partido que se solidificou na opinião pública, facilitando para que um candidato claramente neonazista obtivesse vasto apoio popular, com claros riscos de se eleger e fazer um imensurável estrago pelo país.
Esta má fama do PT tem servido de um grande obstáculo para que o professor Haddad aumente seu apoio. Ele tem conseguido aumentar seu apoio, mas através de muita luta e convencimento. É uma tarefa difícil, pois o rótulo de "petista" tem despertado muita desconfiança, exigindo um complexo discurso de convencimento para evitar que o candidato neonazista se fortaleça.
Mesmo assim, se as pessoas fizerem um esforço intelectual vão perceber que vale a pena votar em Haddad, amplamente muito mais capacitado que seu oponente, que em cerca de 30 anos de vida política nada fez de relevante, além de ficar despejando frases anti-humanistas desejosos pelo prejuízo da maior parte dos brasileiros.
É mais do que óbvio que o apoio recebido por Bolsonaro vem de pessoas muito mal informadas ou de nível intelectual limitado (mesmo com diplomas de graduação e pós graduação debaixo do braço - graduação não garante desenvolvimento intelectual), cuja noção de "educação" é a mais tosca possível. Até pelo fato comprovado pelo programa educacional de Bolsonaro, que pretende emburrecer os jovens.
Por isso é importante votarmos em um professor como Haddad para melhorar o Brasil. Humanidade se melhora através da educação e não através de manipulação ideológica sem debate e contestação. Se você prefere Bolsonaro e sua irracional Escola sem Partido, fique sabendo que desta forma o Brasil nunca vai se evoluir. E uma geração de jovens robotizados, executores autômatos das vontades de pais, patrões e outros tipos de liderança, surgirá para deixar o Brasil como está e impedir o seu progresso.
Se acha que a solução para o Brasil está na educação, vote 13, vote no professor Fernando Haddad. Só vote no Bolsonaro se achar que a educação é um problema a ser eliminado de vez de nosso país.
Comentários
Postar um comentário