Imaginem se o Papa Francisco admitir a reencarnação...

Jorge Mario Bergolio, alcunhado de Papa Francisco, em homenagem a São Francisco de Assis, tem sido altamente coerente e por isso tem irritado a cúpula da Igreja Católica por suas sensatas declarações. Francisco é um papa que tem a minha mais sincera, carinhosa e respeitosa admiração, apesar de eu não ser católico.

Francisco é um papa intelectualizado que pretende instalar a coerência nos dogmas católicos, revendo conceitos e eliminando alguns absurdos. É ainda pouco, mas demonstra que o novo papa está disposto a mudanças reais, que possam adaptar o Catolicismo aos novos tempos. 

Ai eu fiquei imaginando: se o Papa Francisco admitir a existência da reencarnação? Em vários momentos, o atual papa tem revisto algumas questões que há muitos anos, desde a Idade Média, quando o catolicismo se fortaleceu, são defendidas com absoluto rigor.

Ia ser um gigantesco avanço para o catolicismo, que iria recuperar de volta a enxurrada de católicos enrustidos que saíram da igreja só porque acreditaram em reencarnação, preferindo invadir o Espiritismo e inserir um monte de enxertos que impediram a compreensão real da doutrina.

A FEB deve estar temendo que o Papa Francisco assuma a reencarnação. Mais do que a cúpula católica (que iria ganhar com isso). Se admitir a reencarnação, a Igreja Católica estará dando aos espiritólicos (os católicos enrustidos, seguidores da "santíssima trindade" Bezerra-Xavier-Divaldo e seus inúmeros "santos", que deturparam a Doutrina Espírita no Brasil) o precioso dogma que faltava para que essa parcela de católicos permanecesse e sua verdadeira crença. Com a saída desses católicos enrustidos, o Espiritismo retomaria sua pureza doutrinária e a FEB teria que assumir a sua condição católica, que sempre foi de fato a crença de seus fundadores e de seus principais líderes.

Estou torcendo para que a Igreja católica admita a reencarnação. Ela já admite a pluralidade dos mundos. Bom para que essa verdadeira multidão de católicos que acreditam em reencarnação pudessem nos deixar em paz e seguir a sua verdadeira fé: a fé que eles não querem admitir.

Comentários

Postagens mais visitadas