Roqueiro tido como doido nos anos 70 dá importante lição de vida em uma declaração

É um cacoete, sobretudo dos brasileiros, em esperar que grandes lições de vida venham de lideres religiosos. Estereotipados e estigmatizados como "melhores exemplos de bondade", despertam uma credibilidade que em muitos casos pode ser falsa, ainda mais que a bondade atribuída a eles, venha completamente destituída de intelecto. Não entendem as pessoas que a verdadeira sabedoria tem que incluir o intelecto e que este não está embutido na bondade que pode ser burra.

Uma frase postada no Facebook trouxe uma grade lição de vida para mim. Estava eu em São Gonçalo, em uma fila no supermercado para comprar uma porção de um delicioso queijo, quando, acessando o Facebook no meu celular recebo uma frase que imediatamente me pôs a pensar.

Esta frase, que aparece na figura abaixo e que pode perfeitamente servir como manual de vida em poucas palavras, não foi dita por nenhum líder religioso e nem qualquer celebridade piegas metida a ativista social. Foi dita por um roqueiro veterano, Jimmy Page, líder do Led Zeppelin (é uma daquelas bandas em que o vocalista não é o líder - coisa comum no rock pesado) e verdadeiro ativista social.

É uma frase sobre passado, presente e futuro, que Page resumiu com imensa grandiosidade, raramente vista em líderes religiosos. Realmente Page, passado não é reverência e sim referência. Passado só serve para nos ensinar como se deve fazer e como se deve evitar erros, presente é o momento de ação e futuro é consequência das ações do presente. brilhante!!!

Esta frase linda e inteligente foi dita por um roqueiro que nos anos 70 não era levado a sério, era considerado "louco", enquanto "homens de alta responsabilidade" falavam asneiras que a população seguia sem pensar, na confiança cega de suas posições hierárquicas, não pela lógica contida nas declarações.

Tomo esta declaração de Page como manual de vida e minha meta. Resume tudo que eu devo fazer nesta vida e como devo encará-la. Autor de belíssimas canções, Page soube tocar as pessoas com muito mais eficiência do que qualquer piegas líder religioso. Uma lição para ficar para sempre, seja passado, presente ou futuro.


Comentários

Seguidores

Google+ Followers

Postagens mais visitadas