O Grande Educador

Hoje é dia de celebrarmos o nascimento do grande responsável pelo nosso adiantamento moral e intelectual, o incansável educador Hippolyte Leon Denizard Rivail, que pelo seu grande trabalho na área da Educação, teve que adotar o nome de Allan Kardec para poder se envolver no belíssimo trabalho de codificação da Doutrina Espírita, com ajuda dos espíritos - realmente superiores.

Kardec sofreu muito para seu trabalho, gastando tempo e dinheiro, além de reunir e organizar vasto material que resultou nas obras que conhecemos. Morreu doente e incompreendido, mas ciente de que sua missão foi um sucesso, visto que suas orientações são extremamente úteis para a nossa evolução como seres humanos.

Lamentavelmente sua doutrina foi muito mal compreendida após a sua partida, extremamente distorcida no Brasil, transformada em uma seita igrejista e irresponsável que consagra absurdos e impõe a fé cega travestida em "fé raciocinada". Kardec, infelizmente, ainda é um grande desconhecido dos brasileiros, reduzido a uma "grife" para autenticar as bobagens que ele provou estarem erradas.

Felizmente Kardec previu tudo isso e sua coerência - o codificador sempre foi chamado de "O Bom Senso Encernado" - vai vencer essa batalha, a medida que a sociedade vai amadurecendo e recusando os absurdos que são vendidos em nome da doutrina.

Mas hoje esqueçamos os farsantes. Lembremos do grande Kardec, esse gigante altruísta que nos trouxe esse verdadeiro tesouro de valor imensurável e que serve-nos como bussola para que sigamos pelo caminho correto.

Parabéns, Kardec! Felicidades e obrigado por tudo!

Comentários

Postagens mais visitadas