A condenação de Lula mostra que devemos rever nosso viciado maniqueísmo

A ridícula condenação de Lula por causa de um triplex que nem mesmo é dele, serve para justificar a ânsia das classes opressoras em tirar do caminho eleitoral o presidente que elevou o Brasil e melhorou as vidas de muitas pessoas carentes. Tanto os EUA não querem ver o Brasil desenvolvido como as elites brasileiras não querem ver pobres saindo da pobreza, sendo estes limitados a depender da filantropia paliativa das classes superiores.

As pessoas que condenam Lula representam uma nova forma de maldade. Um maldade velada, pois é nítida a intenção de prejudicar Lula, mas esta intenção não pode ser revelada porque pode transformar quem o condena em vilão, prejudicando os interesses destes. Sabemos que todo mundo quer posar de bom para angariar confiança e consequentemente conquistar benefício alheio.

Por isso que todo o trabalho está sendo feito para que as maldades golpistas sejam travestida de bondades e que a condenação do maior líder político que já existiu no Brasil, seja tratada como "uma justiça feita contra um criminoso". É preciso que os capitalistas brasileiros, os verdadeiros maus, forjem valores nobres e positivos para que a população fique do lado deles para que a ganância que enriquece magnatas seja mantida e respeitada.

A grande mídia, braço importante da sagacidade burguesa no Brasil tem trabalhado firme e de forma insistente para inverter a reputação de heróis e vilões. É preciso, como falei, forjar um bom mocismo dos direitistas, mesmo que seja evidente a intenção de sub-julgar toda uma população de milhões de pessoas para que estas percam direitos e se submetem em prol dos interesses particulares de um pequeno bando de magnatas.

Isso explica o golpe que começou em 2016 e que arrasa o Brasil de forma avassaladora e cuja a cereja do bolo será a condenação e possível prisão do melhor presidente que o Brasil já teve, graças a uma acusação de receber (sem receber de fato) um apartamento miserável em troca de um favorecimento político que supostamente arrasou com a economia do país. 

Ora, se alguém arrasou com a economia do país é Temer e todas as forças golpistas (incluindo o judiciário corrupto, elitista e autocrático) e todas as medidas tomadas por estes, incluindo as reformas sádicas e a venda de riquezas e empresas estratégicas a estrangeiros.

Sinceramente estamos cada vez mais atrasados como seres humanos. Os golpistas se revelam um novo tipo de mau caratismo que não é estigmatizado como tal, apesar de gerar imensos danos muito maiores do que políticos corruptos e ladrões de galinha (estes psicologicamente surrados em show de horrores disfarçados de "jornalismo" como aquele apresentado pelo Datena).

Se Lula for preso, na verdade é uma imensa multidão de milhões de pessoas que está sendo punida,. Lula representa o verdadeiro povo brasileiro que desde o golpe passou a trabalhar quase de graça, sofrer nos hospitais, apanhar de policiais e ouvir mentiras nas escolas só porque um bando de bem-nascidos (empresários, juízes, cúmplices e afins) decidiu que deveria ser assim: uma multidão de 99% de  miseráveis sofrendo para garantir o nababesco supérfluo de 1%.

Os homens maus não são aqueles que são linchados em programas policialescos. Os verdadeiros homens maus são aqueles engravatados que você vê falando polidamente em congressos dentro de bem refrigerados centros de convenções. É preciso rever nosso conceito de maldade. Desde 2016, os maus estão no comando. E para lucrar com o nosso prejuízo.

Comentários

Seguidores

Postagens mais visitadas