A Religiosidade dá sinais de que pode aumentar após a quarentena anti-coronavírus
Você pode discordar mas nós aqui percebemos que todo religioso é um fanático. O nível de fanatismo pode até variar, podendo ser pequeno ou até gigantesco. Mas acreditar em histórias mirabolantes, seres fantásticos e na crença de que o universo é todo controlado por um homem que vive escondido, só pode ser coisa de fanático. Mesmo no século XXI, a religiosidade continua bastante forte.
A crise que vivemos, agravada pela chegada de uma nova doença fatal, transmitida por coronavírus, que mata por asfixia, pode piorar ainda mais as coisas. Nos assuntos religiosos sempre recusamos a usar a lógica e a verificar a veracidade de dogmas. Aceitamos absurdos e contradições numa boa, como se elas pudessem ser explicadas em um futuro remoto.
A religiosidade se fortaleceu a ponto de contaminar mais de 85% dos seres humanos na Terra. Com dogmas tão racionais como a teoria da Terra Plana, as religiões ganham força em tempos de crise pois a população, desesperada pela incapacidade do homens em resolver as coisas, começa a surtar e querer apelar a seres tão reais quanto o Mickey Mouse para resolver os mais complexos problemas da humanidade.
Integrantes de nossa equipe relataram ver indícios, através de pessoas conhecidas, de que a religiosidade está aumentando. De fato, acreditar exige muito menos esforço do que pensar e não destrói convicções nem zonas de conforto. A figura de um Gigante Invisível controlando o destino da humanidade é tão real para a maioria das pessoas que torna quase impossível demover qualquer humano desta ilusão tão agradável.
Cada vez mais a religião se comprova como o ópio do povo e o isolamento compulsório imposto para prevenir contaminações, vai agravar ainda mais o fanatismo. Humanos são seres sociais e isolados, tendem a surtar, enlouquecer. Não há loucura maior que a religiosidade, acreditando que um ser cuja existência nunca foi comprovada vai nos tirar de um problema quase impossível de resolver.
Grande chance temos de ver, após encerrada a quarentena, uma multidão de beatos azumbizados querendo impor a sua fé irracional para toda a humanidade, incriminando quem optar pela maldita racionalidade que arruína com a fé, nossa suposta maior qualidade.
Resta saber se o Grandão Lá de Cima, como dizem, vai finalmente aparecer e se apresentar como Tutor Máximo da humanidade e explicar porque, sendo Tãããão Poderoso, permitiu que uma nova praga se alastrasse pelo planeta. Nada mal para quem, segundo a própria Bíblia, foi Responsável pelo maior genocídio já conhecido pela história da humanidade. Sim, Deus, o Próprio!
A manutenção da fé religiosa comprova que a humanidade está cada vez mais atrasada, desejosa da volta da obscura Idade Média, onde a religião mandava e por isso "éramos muito felizes"...
Comentários
Postar um comentário