Prisão de Julian Assange é a prisão de um benfeitor
A política mundial é controlada por forças ocultas. Não pensem que o combate à corrupção é feita pelas forças conservadoras (que incluem, por exemplo o juiz tucano Sérgio Moro). O combate é feito por forças progressistas, empenhadas em denunciar os verdadeiros bandidos: homens poderosos, donos de fortunas teratológicas e que ditam, através da mídia, como é que a humanidade deve agir, pensar, o que curtir, etc.
Um desses verdadeiros e corajosos combatentes (que inclui Edward Snowden, Chelsea Manning, entre outros), acaba de ser preso injustamente: Julian Assange, fundador e administrador do projeto de denúncias políticas Wikileaks. Através dele e de seu projeto, muitas denúncias contra políticos que não sabíamos ser tão cruéis e corruptos vieram à tona.
Mas como estas denúncias atrapalham com os interesses de homens mais ricos do mundo, tudo tem sido deito para calar a voz de Assange, que estava vivendo como um refugiado na embaixada do Equador em Londres. Hoje, ele foi preso, através da utilização do lawfare, um método que distorce a interpretação das leis (fazendo parecer justo e legal) para prender indivíduos que ameacem os privilégios e a ganância dos mais poderosos líderes políticos, midiáticos, jurídicos e econômicos.
A prisão de Assange é a prisão de um benfeitor. É a prisão de um herói a desafiar o Grande Capital e tentar por nas grades que prejudica a humanidade através da manipulação da política e dos meios que a cercam (mídia, judiciário, Economia, etc.).
Esta prisão é um sinal de que poderosos magnatas, que nunca aparecem, não estão dispostos a desistir de proteger a ganância, ameaçada pela crise de 2008, que obrigou o Grande Capital a invadir países emergentes para impedi-los de crescer, para saquear recursos naturais e prejudicar multidões carentes destas nações invadidas.
Tudo para que uma minoria de seres humanos se ache no "direito" de ter gigantescas fortunas e privilégios concentrados em suas mãos, às custas do sofrimento alheio.
Torçamos pela liberdade de Julian Assange. Graças a ele e seu Wikileaks, sabemos que muitos dos políticos que pensávamos estar do lado do povo (como tucanos e bolsonaristas), na verdade estão a serviço de poderosos magnatas, gananciosos e sádicos, que nunca aparecem diante da população.
Comentários
Postar um comentário