Injustiça, teu nome é GANÂNCIA

As esquerdas precisam encontrar um modo mais eficiente de calar as tolices ultra-preconceituosas que direitistas vivem vomitando ao tempo todo para defender a sua falsa moralidade e o butim adquirido com a manipulação das leia a seu favor. Ao criticar a direita, esquerdistas costumam ser teóricos demais. Direitistas costumam ser ignorantes e não se convencem diante de argumentos sofisticados.

É preciso atingir os direitistas de forma direta, através de seu ponto fraco: o moralismo. É precis, acima de tudo acusá-los de gananciosos. Ganância é um conceito consagrado como negativo e se refere a algo praticado com muita frequência pelas forças conservadoras, que se acham merecedoras de muito mais benefícios que o "resto" da humanidade.

Como direitistas costumam ser moralistas - moralistas sem moral, diga-se definitivamente, pois acusam a esquerda de atitudes praticadas pelos próprios direitistas - deve-se combater os argumentos dos direitistas usando também conceitos moralistas. E nada melhor do que denunciar os direitistas como gananciosos e preconceituosos, conceitos morais, para desmontá-los.

Não é bom ficar teorizando como as esquerdas, claramente muito mais inteligentes que quaisquer direitistas, costumam fazer. Conversa inteligente é muito boa para quem é inteligente. Mas para conversar com ignorantes, é preciso baixar o nível para que a conversa possa ser compreendida.

Vamos insistir em falar em ganância. É mais do que urgente rotular os direitistas de gananciosos pois tudo que eles fazem é em nome da ganância, em nome do medo de repartir seus excessivos benefícios. 

O papo de moralismo é conveniente para os direitistas porque separa os seres humanos em "bons" (merecedores dos benefícios) e "maus" (merecedores de punições). É um conceito subjetivo, pois seres humanos não são totalmente bons e maus, além do conceito de moralismo ser algo equivocado. Ações é que devem ser separadas em "as que geram benefícios" e em "as que geram danos", o que seria mais objetivo e realista, e não pessoas.

É recomendável atacar os argumentos burros e preconceituosos dos direitistas usando a ganância, que é um conceito negativo ligado a moral, para que os direitistas fiquem sem argumentos, imaginando a possibilidade de estarem errados. 

Ganância é o ato de querer mais que os outros e isso nada tem de positivo se lembrarmos que todos os seres humanos possuem as mesmas necessidades básicas necessitando de um valor mínimo justo a ser repartido igualmente entre as pessoas. Mesmo que haja quem mereça ganhar mais, por necessidades a mais, todas as básicas devem ser satisfeitas, o que exige um salário mínimo justo (cerca de R$3.500,00 em valores atuais) para todos e nada inferior a isso.

Estamos muito longe de tornarmos uma sociedade justa. Os governos petistas até se esforçaram em maior justiça social, mas ainda estava longe disso, por ser um trabalho difícil que exigia muitas décadas para ser feito. Somos ainda um jovem país de apenas 518 anos de idade e ainda temos que aprender muita coisa. 

A primeira coisa que temos que aprender é a sermos humanos, a termos senso de humanidade, se lembrando do benefício coletivo e não individual.Ninguém vive sozinho e é moralmente desconfortável saber que muitos estejam longe de alcançar o mínimo necessário, sofrendo para que uns poucos tenham direito a nababescos supérfluos. Isso se chama ganância e precisa ser dito de forma clara e decisiva, com todas as suas letras.

Comentários

Seguidores

Postagens mais visitadas