Força policial famosa pela violência inaugura igreja em sua sede. Será que vai aderir ao pacifismo cristão?

O Bope, divisão da Polícia Militar famosa por sua ação violenta, acaba de inaugurar uma igreja evangélica dentro de sua sede no Rio de Janeiro, estado em que a população costuma ser meio agressiva e bastante autoritária e onde o protestantismo religioso mais cresce. 

Parece uma contradição ver o Bope, cujo símbolo faz referências à violência e à morte, criar uma igreja em sua sede. Estaria ela preocupada com a ação violenta de seus membros? Seria a igreja uma tentativa de amansar seus policiais e ensiná-los a uma tática mais pacífica diante do que seria um combate?

Pouco provável isso, se lembrarmos que justamente de cristãos que vem as mensagens mai odiosas nas redes sociais. Cristãos de algumas facções religiosas normalmente são intolerantes, pois tratam as suas crenças - quase todas sem nexo - como verdades absolutas que devem ser aceitas na marra por toda a humanidade.

Muitos se miram naquele episódio em que Jesus expulsa os vendilhões do templo com suposta violência. Cristãos mais sensatos costumam dizer que isso é um erro de interpretação e que Jesus usou chicote apenas para fazer barulho,. Quem já foi a uma feira ou mercado popular sabe que é um lugar muito barulhento e Jesus queria dar uma palestra na ocasião.

Mas evangélicos não costumam ser muito racionais e  estão abertos a todo tipo de interpretação que esteja de acordo com seus interesses pessoais. Vão arrumar um jeito de justificar a sua agressividade diante dos dogmas religiosos, transformando qualquer ofensiva em ato de defesa da honra.

Bom lembrar que o boquirroto do Bolsonaro, empenhado em criar um novo tipo de Fascismo à brasileira (Anauê!) é cristão de meia pataca e foi "batizado" no rio Jordão, apesar de viver dizendo que violência se resolve com violência e que opositores devem ser presos, torturados ou mortos.

Se Jesus realmente existiu deve estar bem triste com aqueles que fingem ser seus seguidores. Pelo jeito, Jesus perdeu seu tempo em ensinar as lições de paz e altruísmo que nada servem para os odiosos evangélicos, estas pessoas alucinadas a quererem ser donos da verdade mundial e impô-las a todos aqueles que não seguem a sua delirante filosofia.

Comentários

Seguidores

Google+ Followers

Postagens mais visitadas