Servos de Deus ou Deus é nosso servo?


Religiões sempre foram contra a razão. Apesar de defenderem a todo mundo que Deus nos deu o cérebro para ser utilizado, sempre abrem mão de estimular o seu uso, aderindo a absurdos sem lógica que acabam contradizendo e lhe tirando a credibilidade.

Uma das contradições mais comuns em qualquer religião é a crença que somos servos de Deus, ao mesmo tempo que desejamos que Ele resolva nossos problemas. Batemos no peito que somos servos de Deus, que O obedecemos, que nos sacrificamos por Ele... Mas na hora dos problemas é "Ai, Meu Deus!" pra lá, "Ai, Meu Deus!" pra cá, sempre esperando por um socorro Divino.

Estranha essa contradição. Que foge qualquer lógica, já que as leis de Deus, são prontas, perfeitas, dispensando o "Pai Celeste" de estar de "plantão" para satisfazer nossos caprichos e nos livrar dos desafios que na verdade seriam muito úteis para a elevação espiritual.

Paremos com essa palhaçada de Servos ou nao-servos de Deus. Estamos aqui para crescermos moralmente e intelectualmente utilizando nosso esforço próprio e a coragem para encarar os desafios que à primeira instância, parecem ruins para nós, mas que para o futuro poderá alavancar grandes qualidades que serão úteis para desafios cada vez maiores.

Comentários

Seguidores

Google+ Followers

Postagens mais visitadas