Isso é que é evolução espiritual! Não Chico Xavier, sopa e musiquinha!

Os protestos ocorridos ontem mostraram a verdadeira evolução espiritual. O povo redescobriu o discernimento e a coragem de sair do lugar e lutar. Cansou de esperar a ajuda e resolveu se ajudar, sabendo que fazendo a nossa parte é que conseguiremos o que queremos.

Esta época foi muito referida por inúmeros místicos como época de transformações. Como essas transformações iriam ocorrer era uma divergência entre essas correntes místicas. Mas todos sempre se referiam aos tempos de hoje como de mudança.

Mas não uma mudança passiva, com as bobagens de Chico Xavier e de seus discípulos, de sopinhas paliativas distribuídas aos pobres (que nunca deixam de ser pobres) ou musicas românticas cantadas em reuniões pseudo-espíritas. Isso daí é ilusão igrejista, uma cópia do que já acontece nas outras igrejas, sobretudo a católica e a evangélica. Não transforma nada e até imobiliza, engana, aprisiona.

A verdadeira mudança se dá pelo intelecto, pela recusa em sermos bobos e submissos. A revolução acontece com rupturas, desafiando mesmo os poderosos, que no topo do poder, sem ninguém acima para os regular, lançam todos os meios para abusar de seu poder e para subjugar a população. Mas surpreendentemente desde ontem, a população se despertou e depois de tanto negar, resolveu dar um "sim" ao verdadeiro  progresso espiritual.

Não sabemos o que acontecerá depois. Dificilmente as coisas permanecerão as mesmas, já que os gananciosos do poder pensarão duas vezes antes de tentar manobrar a população. Com a internet como principal arma, a sociedade se mostrou capaz de negar qualquer influência nefasta que pudesse estimular a passividade e deixar as coisas como estão, com os poderosos rindo de nossas caras.

O que posso dizer que estas manifestações é que representam o verdadeiro grito em prol da evolução espiritual, longe de qualquer dogma ilusório e usando muito bem o maior presente que Deus pode nos dar, o cérebro, finalmente utilizado para estas magníficas e surpreendentes manifestações.

Tenho absoluta certeza que Jesus, um dos primeiros revolucionários do mundo, apoia essas manifestações e ele faria o mesmo. Sozinho, ele fez absolutamente a mesma coisa em seu tempo e mesmo tendo sido assassinado por causa disso, provou a possibilidade de vida pós-morte e mostrou que sempre vale a pena lutar.

Hoje estou feliz como nunca estive. Creio que agora o carro da humanidade brasileiro saiu do atoleiro. Acho que desta vez iremos evoluir. Não como os religiosos e autoridades queriam, mas como a realidade exige.

Comentários

Seguidores

Google+ Followers

Postagens mais visitadas