Natal é tempo de reflexão

Não é por acaso que as comemorações natalinas acontecem no final de ano. Indícios mostram que Jesus Cristo não nasceu na época considerada como seu natalício, mas muito provavelmente na época da Páscoa.

A comemoração foi escolhida para que usemos o exemplo do Cristo para analisarmos sobre o que fizemos no ano. Se nossas atitudes foram úteis para o crescimento emotivo e intelectual nosso e das pessoas que se encontram/convivem conosco. Refletir se o que fizemos não gerou algum dano, mesmo apenas psicológico, em alguém.

O final de ano é uma boa época para reflexões. Além das retrospectivas, que nos estimulam fazer uma revisão de todas as coisas, é uma época de férias, onde temos um tempo livre e uma mente mais relaxada para que possamos usá-la para estas reflexões.

De qualquer forma, desejo bom Natal a todos, mas nunca se esquecendo de que os responsáveis pelo nosso destino somos nós mesmos. Usemos o exemplo do Cristo, mas não peçamos para que ele faça as coisas para nós. Já basta a imensa responsabilidade que o Cristo tem de gerenciar uma humanidade imensa e ainda bastante imatura, esperando que venha alguém para resolver os seus problemas.

Comentários

Postagens mais visitadas