O que é Deus?

Vivemos sempre questionando a existência ou a aparência que deve ter a divindade que rege a harmônia do universo. Mas realmente precisamos mesmo nos preocupar com isso?

Precisamos perder nosso tempo para tentar saber como e quem é Deus? Ou o que é Deus, como perguntou sabiamente Allan Kardec, no Livro dos Espíritos? Acho que não.

Deus nunca para as suas atividades importantes e com muita certeza não quer que paramos a nossa. Ele quer que sigamos sua lição e seu exemplo e façamos o que for útil para a humanidade.

Não nos interessa como ele se parece, como ele é. Uma pessoa, um sopro, uma energia? Não.

Importa é que temos alguém para zelar conosco. Temos uma energia que equilibra tudo. Temos oportunidades de montão para consertarmos nossos erros e aprendermos cada vez mais coisas novas.

E sabem da nova? Somos importantes para Deus, seja lá o que Ele for. Deus acredita na gente. Não acreditamos nele coo deveríamos. Mas ele acredita em nós e dá a cada um uma missão importante. Não seguimos porque esquecemos dela. Mas todos nós temos algo importante a fazer. Somos deuses, como dizia o Cristo, Governador do nosso planeta. Que responsabilidade sermos os "executivos" de Deus.

Deus, que nos serve de exemplo, nunca aparece para nós. E precisa? Não é Ele que vive nos ensinando que precisamos ser valorizados pelas nossas obras e não pela aparência. Cá está Ele para dar o exemplo: não aparece para que possamos ver as suas obras.

E Ele pensa até na nossa alegria, pois nos criou para que sejamos felizes. Você está triste? Muitas vezes são nesses momentos de tristeza que aparecem os arco-íris, que um cão vem alegremente saltar em nossas voltas, que a lua reflete majestosamente no mar de uma praia. Sim, Deus arruma um jeito de nos alegrar usando as suas criações para nos divertir.

Portanto, não nos preocupemos em saber como é Deus. Não precisa. A melhor maneira de conhecer Deus é segui-lo e viver com amor.

Pois quando Deus quer aparecer, ele usa o amor. O amor é o sinal da presença de Deus.

Comentários

Postagens mais visitadas