Lula pretende transformar o Brasil em uma teocracia

Uma postagem curiosa apareceu no perfil oficial de Lula no Instagram: uma foto onde a mão com o dedo faltante de Lula aparece em cima da capa de uma versão neo-pentecostal da Bíblia. No texto que ilustra a foto, há a seguinte mensagem:

" 'Quem fala mal das pessoas que lutam por justiça social, não conhece a história de Jesus Cristo. Foi Jesus quem mais brigou pelos pobres, quem mais defendeu aqueles que mais precisavam. E foi crucificado pelo que ele representava' - Lula

Encontro com lideranças partidárias hoje em Salvador. Juntos, todos aqueles que tem fé no Brasil, vamos consertar esse país. Obrigado, @pastorsargentoisidorio pelo presente."

A declaração se refere a um encontro religioso ocorrido durante uma visita a Salvador, onde teve também outros encontros com lideranças políticas.

Para quem lê com objetividade a postagem, deduz logo de cara que Lula está pedindo ajuda "divina" para governar o país. Trocando em miúdos, Lula pretende transformar o Brasil em uma teocracia. Não aos moldes como Bolsonaro quer nem como se vê no Oriente Médio. Mas claramente uma teocracia.

Uma teocracia um pouco diferente, talvez mais tranquila. Mas não deixa de colocar a religiosidade no comando da nação. Lula e adeptos podem até negar, mas como a fé permite contradições, na prática, o que acabamos vendo é isso mesmo. Uma teocracia cristã, cujo procedimento seguirá rigorosamente a moral cristã e a noção de altruísmo baseada na imagem estigmatizada de Jesus Cristo.

Será um altruísmo paliativo, que não resolve os problemas do país, mas cria condições de suportá-lo. Lula mesmo havia dito  que "se cada brasileiro puder ter as três refeições diárias, minha missão está cumprida". Se a missão de Lula é esta, para quê mais?  Pelo jeito nada mais fará além disso.

É desejo de muitos brasileiros de que o país se torne uma teocracia. Apesar do estado ser laico por lei, incomoda a muitos a ideia de um estado que diverge do suposto comando do universo. 

Para muitos, o universo é governado por um homem moralmente perfeito e com superpoderes, chamado Deus e por se tratar de uma forma de política, mesmo divina, para quem acredita, ele deve controlar a política mundial e brasileira, por uma questão de hierarquia.

Curiosamente a postagem coincide com o desembarque do líder neo-pentecostal Edir Macedo do bolsonarismo. A foto emblemática sobre uma Bíblia neo-pentecostal não seria uma forma de Lula dar uma "cantada" em Edir, chamando-o para dar apoio a sua candidatura?

De qualquer forma, o estado laico está ameaçado. Lula, como religioso não descartará a fé religiosa, seguindo a moral de sua crença pessoal. Até porque para os esquerdistas do tipo namastê, a bondade e todas as formas de altruísmo foram privatizadas, tem o direito autoral e a patente de Jesus Cristo e não podem ser praticadas sem as orientações deste. Lamentável.

Em 2000 anos a religiosidade nunca melhorou a humanidade, sendo fonte de muitos delírios, muitas guerras e inúmeros casos de inimizades. Porque a partir de agora melhoraria? Pergunte para as sociedades evoluídas que aos poucos estão abolindo a religiosidade. Elas sabem como responder.

Comentários

Seguidores

Postagens mais visitadas